Blog - O estilo loft: tendência na arquitetura

O estilo loft: tendência na arquitetura


Já faz algum tempo que o estilo loft vem ganhando espaço entre os projetos de arquitetura. Mas a sua história na verdade é ainda mais antiga: o conceito de loft como moradia começou a surgir em Manhattan, nos anos 50. De lá para cá, esses ambientes ficaram cada vez mais prestigiados e viram seu valor comercial ser valorizado.

Não é à toa que o termo “estilo loft” vem sendo muito usado para conceituar ambientes integrados ou com pé-direito duplo. No entanto, ele é muito mais do que apenas essas duas características.

Como a origem do loft, se deu em espaços de armazenagem em galpões ou outros ambientes amplos, o toque industrial continuou sendo reproduzido para preservar as características.

Em sua grande maioria, o loft tem como características: pé-direito de, no mínimo, 3,20 metros; ausência de paredes com divisões internas; ambientes conjugados; colunas de sustentação aparentes; tijolos e tubulações à mostra (elétrica, hidráulica e de ar-condicionado); ausência de forro e piso; uso de materiais frios, como cerâmica; e iluminação natural através das janelas. Ou seja, um ambiente moderno e jovial, prático para o dia a dia. Se inspire nas imagens que selecionamos para quem sabe levar um pouco desse estilo para sua casa também. Que tal?